Alden https://alden-di.com.br/ Desenvolvimento Imobiliário Mon, 14 Oct 2024 15:40:26 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.7.2 https://alden-di.com.br/wp-content/uploads/2023/02/cropped-favicon-32x32.png Alden https://alden-di.com.br/ 32 32 Projeto da Helbor e Instituto Alicerce oferecem aulas para os profissionais nos canteiros de obras https://alden-di.com.br/aulas-no-canteiro-de-obras/ https://alden-di.com.br/aulas-no-canteiro-de-obras/#respond Fri, 04 Oct 2024 15:31:00 +0000 https://alden-di.com.br/?p=1171 A iniciativa Incorporando Conhecimento foi lançada no segundo semestre de 2023 No contexto da construção civil, a alfabetização oferece mais do que o conhecimento necessário para levantar um muro; ela também pavimenta o caminho para alcançar objetivos maiores. Realizar um cálculo corretamente não só garante a conclusão de uma tarefa com sucesso, muitas vezes traz […]

The post <strong>Projeto da Helbor e Instituto Alicerce oferecem aulas para os profissionais nos canteiros de obras</strong> appeared first on Alden.

]]>
A iniciativa Incorporando Conhecimento foi lançada no segundo semestre de 2023

A primeira turma de trabalhadores do canteiro de obras do Fazenda Itapety já concluiu sua formação

No contexto da construção civil, a alfabetização oferece mais do que o conhecimento necessário para levantar um muro; ela também pavimenta o caminho para alcançar objetivos maiores. Realizar um cálculo corretamente não só garante a conclusão de uma tarefa com sucesso, muitas vezes traz a satisfação de contribuir para a inclusão. Foi com essa visão que a Helbor Empreendimentos S/A, em parceria com o Instituto Alicerce, lançou o projeto Incorporando Conhecimento, uma iniciativa que vai além da capacitação profissional e transforma vidas.

No segundo semestre de 2023, a Helbor deu início a esse projeto, reafirmando o compromisso da companhia com sua agenda ESG e a busca por impacto social positivo. O Incorporando Conhecimento visa estreitar os laços entre a empresa e os trabalhadores diretamente envolvidos nas obras realizadas pelas construtoras parceiras, proporcionando não apenas uma melhoria na qualificação profissional, mas também na vida pessoal desses operários.

A iniciativa também se alinha com o contexto nacional, onde o IBGE aponta que 9,3 milhões de brasileiros ainda são analfabetos, sendo a grande maioria com mais de 40 anos. Além disso, 46% da população brasileira ainda não completou a escolaridade básica, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) de 2023, o que torna projetos como esses essenciais para a inclusão e desenvolvimento social.

Com o objetivo de concretizar essa missão, o Instituto Alicerce oferece disciplinas essenciais de português e matemática, com foco no desenvolvimento de competências emocionais e sociais, fundamentais ao crescimento e à integração dos alunos na sociedade. A metodologia aplicada permite um acompanhamento contínuo do progresso dos trabalhadores, com avaliações bimestrais que garantem os ajustes necessários ao cumprimento dos objetivos educacionais.

“Essas aulas para mim são uma bênção. Elas estão me ajudando em muitas coisas. Eu tinha bastante dificuldade em leitura e em fazer contas, mas agora, por conta das aulas, estou conseguindo ler melhor e aprendi a fazer cálculos. Além disso, antes eu trocava muito as palavras para escrever e hoje eu consigo fazer isso muito melhor”, afirma o operador Joaquim Rodrigues, de 57 anos.

O analfabetismo no Brasil está em queda, mas a situação ainda é alarmante. Os dados mais recentes, divulgados em maio deste ano pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apontam que 11,4 milhões de brasileiros não sabiam ler e escrever. O estudo Censo 2022 – Alfabetização: Resultados do Universo revelou ainda que desse total, 61% das pessoas tinham 55 anos ou mais, como o operador Rodrigues, e que 459,2 mil analfabetos eram jovens de 15 a 24 anos.

A Helbor e o Instituto Alicerce estão comprometidos em contribuir ainda mais para essa tendência positiva. O setor tem se destacado por trazer a educação para dentro dos canteiros de obras, um movimento apoiado por sindicatos e entidades da sociedade civil que garantiu o ensino a milhares de trabalhadores ao longo dos anos. Essa iniciativa estará presente em todos os futuros lançamentos da Helbor, reafirmando o compromisso com a educação no setor. A primeira turma de trabalhadores do canteiro de obras do Fazenda Itapety já concluiu sua formação, marcando o início dessa jornada transformadora.

“Estou participando do projeto e tem sido muito bom. As aulas têm me ajudado muito na questão do meu meio de trabalho e também muito no meu dia a dia”, afirma o carpinteiro Marco Fernando da Silva, de 37 anos.

O Instituto Alicerce, assim como a Helbor, são signatários do Pacto Global das Nações Unidas e tem uma história de impacto expressiva: cerca de 25 mil pessoas educadas e mais de 200 empresas apoiadas em suas jornadas de transformação social. No projeto com a Helbor, o Instituto oferece aulas presenciais nos próprios canteiros de obras, com duração de 1h30 a 2h15, de duas a três vezes por semana.

“A Helbor acredita que o projeto Incorporando Conhecimento não se resume a promover a excelência nas funções desempenhadas nos canteiros de obras. Nossa missão é também contribuir de forma significativa para o futuro desses trabalhadores e para o bem-estar da sociedade. Por isso, resolvemos que, apesar de os operários não serem nossos colaboradores diretos, seria uma medida importante para que essas pessoas que atuam na execução dos empreendimentos possam ter acesso à educação por meio desse trabalho”, afirma Roberval Toffoli, vice-presidente de Governança Corporativa da Helbor.

A incorporadora Helbor, ao contratar construtoras para a executar as obras de seus empreendimentos, tem como uma das obrigatoriedades a participação dos trabalhadores dessas empresas no projeto de alfabetização. A companhia assegura que o colaborador terá uma hora dedicada ao acompanhamento das aulas. Os operários finalizam o expediente e só depois seguem para os estudos.

A iniciativa abriu um novo horizonte na vida do ajudante Mauro Ribeiro Silva, de 32 anos. “As aulas estão me ajudando muito porque trouxe uma nova oportunidade para a minha vida. Não pude finalizar os estudos, mas agora, a partir dessas aulas, sei que sou capaz. Quero fazer o ENCCEJA e terminar o Ensino Fundamental, e depois seguir buscando alcançar meus objetivos”, diz. (Conexão Construção)

The post <strong>Projeto da Helbor e Instituto Alicerce oferecem aulas para os profissionais nos canteiros de obras</strong> appeared first on Alden.

]]>
https://alden-di.com.br/aulas-no-canteiro-de-obras/feed/ 0
Bolsistas mantêm pesquisas sobre a Mata Atlântica https://alden-di.com.br/bolsinhas-pesquisas-mata-atlantica/ https://alden-di.com.br/bolsinhas-pesquisas-mata-atlantica/#respond Mon, 27 May 2024 15:19:00 +0000 https://alden-di.com.br/?p=1164 Dia 27 de maio comemora-se o dia deste bioma e a CAPES destaca trabalhos relacionados à sua preservação Publicado em 27/05/2024 09h38 Diversos estudantes financiados pela CAPES mantêm pesquisas destinadas a ajudar na preservação da Mata Atlântica. Largamente desmatado ao longo de séculos, o bioma é um dos principais do Brasil e é alvo de estudos […]

The post <strong>Bolsistas mantêm pesquisas sobre a Mata Atlântica</strong> appeared first on Alden.

]]>
Dia 27 de maio comemora-se o dia deste bioma e a CAPES destaca trabalhos relacionados à sua preservação

Publicado em 27/05/2024 09h38

Figura 1 – Imagem: Cínthia Mara (Arquivo pessoal)

Diversos estudantes financiados pela CAPES mantêm pesquisas destinadas a ajudar na preservação da Mata Atlântica. Largamente desmatado ao longo de séculos, o bioma é um dos principais do Brasil e é alvo de estudos sobre suas reservas, animais que nele vivem e a relação com espaços em que o Cerrado é predominante. Esses são os temas dos trabalhos de mestrado e doutorado de três bolsistas, que ficam em evidência nesta segunda-feira, 27 de maio, Dia Nacional da Mata Atlântica. 

Cínthia Mara, mestranda na Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), em São Paulo, analisa a percepção socioambiental de moradores da região e outras partes interessadas na Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Botujuru – Serra do Itapety. A unidade fica em Mogi das Cruzes, município situado na região da Reserva da Biosfera do Cinturão Verde da Cidade de São Paulo, que integra a Reserva da Biosfera da Mata Atlântica.  

Essas reservas são tentativas de conter a expansão de áreas urbanas próximas a uma das maiores cidades do mundo, com mais de 12 milhões de habitantes. A pesquisa, portanto, se propõe a lutar pela sustentabilidade e pela mitigação de mudanças climáticas. “O Cinturão Verde desempenha um papel crucial na mitigação dos impactos ambientais associados à expansão urbana, oferecendo uma série de benefícios que reverberam além das fronteiras geográficas”, explica a pesquisadora. 

Figura 2- Imagem: Thamyres Sabrina (Arquivo pessoal)

Thamyres Sabrina é doutora em Produção Vegetal pela Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), em Minas Gerais. A pesquisadora quer entender como se originam fragmentos de florestas pertencentes ao domínio da Mata Atlântica em meio ao predomínio do Cerrado. Seu intuito, explica, é estudar fragmentos de carvão microscópicos que podem ser encontrados em solos orgânicos de ambientes de turfeiras, conhecidas popularmente como ‘capões de mata’ na região da Serra do Espinhaço Meridional, em Minas Gerais. 

“A ideia fundamental é que esses carvões ajudem na reconstituição da paisagem no contexto do período Quaternário, que vai de 2,6 milhões de anos atrás até hoje”, afirma Thamyres. “Nossa sociedade precisa compreender o passado para se planejar melhor em um planeta de recursos naturais cada vez mais escassos, sobre os quais exercemos pressões que sequer temos condições de saber quão drásticas são. Uma sociedade sem história é fadada ao fracasso, e recontar a história das paisagens é contribuir para saber melhor quem somos”, acrescenta. 

Enquanto Cínthia e Thamyres se dedicam principalmente à flora da Mata Atlântica, Bruno Henrique de Castro Evaldt analisa a fauna. Mestre em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), o pesquisador analisou o impacto das mudanças climáticas sobre pequenos mamíferos, roedores e marsupiais, nos biomas Mata Atlântica e Cerrado. 

Figura 3 – Imagem: Bruno Henrique (Arquivo pessoal)

Bruno Henrique alerta para o fato de tanto a Mata Atlântica quanto o Cerrado serem biomas bastante degradados e afetados pela atividade humana. “Os resultados do nosso estudo apontam para um cenário preocupante: a redução de habitats para as espécies de roedores e marsupiais nos biomas da Mata Atlântica e do Cerrado é uma tendência que se acentuará no futuro”, conta. 

Sobre a data 
Em 21 de setembro de 1999, o governo federal instituiu o Dia Nacional da Mata Atlântica por decreto. A escolha por 27 de maio faz referência à Carta de São Vicente, escrita em 1560 pelo padre José de Anchieta, que descreve a paisagem encontrada, com toda sua biodiversidade e os indígenas que nela residiam. A entrada da data no calendário oficial ocorre num contexto de conscientização da população para a necessidade de se preservar o bioma, que ocupa 15% do território do País, percorre 17 estados e é onde mais de 70% dos brasileiros mora. Segundo dados da organização não-governamental SOS Mata Atlântica, restam hoje 24% da floresta existente à época em que a carta foi escrita. Deste percentual, apenas 12,4% são composto por florestas maduras e bem preservadas. 

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) é um órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC). (Brasília – Redação CGCOM/CAPES)
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura CGCOM/CAPES

The post <strong>Bolsistas mantêm pesquisas sobre a Mata Atlântica</strong> appeared first on Alden.

]]>
https://alden-di.com.br/bolsinhas-pesquisas-mata-atlantica/feed/ 0
Helbor é primeira incorporadora pura a conquistar selo Empreendedor AQUA https://alden-di.com.br/empreendedor-aqua/ https://alden-di.com.br/empreendedor-aqua/#respond Fri, 24 May 2024 15:15:00 +0000 https://alden-di.com.br/?p=1162 Empresa adotará, em todos os seus próximos empreendimentos residenciais, soluções que priorizem o conforto para usuários e comunidades vizinhas e garantam o uso racional de recursos naturais A Helbor Empreendimentos S/A, incorporadora com 46 anos de história, é a primeira incorporadora pura a conquistar o selo Empreendedor AQUA, importante reconhecimento internacional direcionado à construção civil […]

The post <strong>Helbor é primeira incorporadora pura a conquistar selo Empreendedor AQUA</strong> appeared first on Alden.

]]>
Empresa adotará, em todos os seus próximos empreendimentos residenciais, soluções que priorizem o conforto para usuários e comunidades vizinhas e garantam o uso racional de recursos naturais

A Helbor Empreendimentos S/A, incorporadora com 46 anos de história, é a primeira incorporadora pura a conquistar o selo Empreendedor AQUA, importante reconhecimento internacional direcionado à construção civil de alta qualidade ambiental. Com essa certificação, todos os próximos imóveis lançados pela empresa deverão possuir alta qualidade em práticas sustentáveis durante a construção e a operação, dando ênfase à gestão de resíduos, tanto da obra quanto do uso do edifício.

Desenvolvido a partir da renomada certificação francesa Démarche HQE e aplicado no Brasil pela Fundação Vanzolini em parceria com a Escola Politécnica da USP, o selo Empreendedor AQUA busca trazer nova perspectiva para sustentabilidade nas construções brasileiras, sem deixar de levar em consideração toda cultura, clima, normas técnicas e regulamentação do país.

Para se tornar um Empreendedor AQUA, é necessário que a empresa passe por um longo ciclo de adequações de processos e premissas, avaliado pela Fundação Vanzolini. Também, deve firmar o compromisso de que seus projetos serão desenvolvidos conforme rigorosos padrões ambientais de gestão e desempenho.

A partir da certificação Empreendedor AQUA, cada novo empreendimento desenvolvido pela empresa deverá também passar por processo de certificação, composto por auditorias periódicas que comprovem a implantação de um sistema de gestão visando atender a parâmetros de qualidade ambiental que levam em conta, desde a implantação de canteiro de obras de baixo impacto, gestão de água, energia e resíduos, conforto térmico, acústico, visual e olfativo, qualidade sanitária de ambientes, ar e água, até a relação sustentável do empreendimento com seu entorno, desde a fase de concepção do projeto até a entrega do empreendimento.

O selo garante, para os usuários dos empreendimentos certificados, maior economia de água e energia, menores custos de condomínio, melhores condições de conservação e manutenção da edificação, maior conforto e saúde nos ambientes e nos espaços, melhor qualidade de funcionamento dos sistemas da edificação, maior valor patrimonial e melhor qualidade de vida.

“Já éramos comprometidos com práticas socioambientais. Como Empreendedor AQUA, teremos, a partir de agora, um maior reconhecimento da sociedade por aquilo que realizamos ao demonstrar os impactos positivos que causamos ao meio ambiente”, afirma Roberval Toffoli, vice-presidente de Governança Corporativa da Helbor.

Padrão sustentável

Antes mesmo de obter o selo Empreendedor AQUA, a Helbor já se preocupava com a sustentabilidade dos seus empreendimentos, e já tinha obtido certificados AQUA específicos de projetos individuais.

Além disso, a empresa sempre investiu na reabilitação ambiental de áreas contaminadas para a implantação de empreendimentos imobiliários.

O Helbor Open Mind, por exemplo, localizado rua Enxovia, na Chácara Santo Antônio, na zona sul de São Paulo, é o primeiro empreendimento desenvolvido pela empresa após a obtenção do selo Empreendedor AQUA, e está passando por processo de reabilitação de seus mais de 12 mil m² de terreno, que antes era contaminado por resíduos industriais. Com isso, está sendo transformado em um local seguro e saudável para habitação, em conformidade com os mais altos padrões ambientais.

Além da reabilitação ambiental do terreno, o Helbor Open Mind irá garantir menor demanda sobre a infraestrutura urbana e a eficiente utilização de recursos hídricos e energéticos, promovendo a redução das emissões de gases de efeito estufa e poluentes, o que reduz o impacto ao meio ambiente.

Com uma torre, composta por studios, apartamentos e duplex, unidades com metragens que variam de 32 m² a 169 m², distribuídos em 30 pavimentos, o Helbor Open Mind terá 390 apartamentos, e conta com três andares de lazer exclusivo e uma vista exclusiva de 360° da cidade em sua cobertura.

“Buscamos oferecer, aos nossos clientes, preocupados com o impacto ambiental que promovem, um empreendimento que garanta a utilização sustentável dos recursos naturais, e que contribui de forma positiva com o entorno . O Helbor Open Mind é resultado de anos de experiência e investimentos em sustentabilidade”, afirma Toffoli.

“O cuidado com o meio ambiente vem sendo cada vez mais parte importante da identidade da Helbor. É o caso do Fazenda Itapety, o nosso maior projeto sustentável, loteamento que fica em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo.” completa Toffoli.

O Fazenda Itapety, que já está sendo comercializado, em Mogi das Cruzes, também é um empreendimento da Helbor que está seguindo as requisições do Selo AQUA de bairros e loteamentos, além de contar com outros 20 programas ambientais, e abrigará a maior Reserva Particular de Patrimônio Natural (RPPN) em extensão contínua em área urbana do estado de São Paulo.

O projeto prevê um loteamento de alto padrão totalmente integrado com o meio ambiente. Para começar a desenvolver projetos imobiliários na área, todo o planejamento e licenciamento levou mais de 10 anos para ser concluído. O projeto foi reconhecido em 2023 com o prêmio Master Imobiliário, do Secovi-SP em parceria com a Fiabci, como destaque em soluções urbanísticas.

Além do Open Mind e do Fazenda Itapety, outros empreendimentos elaborados pela incorporadora já possuem o selo AQUA. É o caso do Helbor Dual Patteo Mogilar e My Helbor Patteo Mogilar, entregues em 2016, Helbor Life Club Patteo Mogilar e Neolink Office Mall & Stay, em 2017, e Helbor Passeo Patteo Mogilar finalizado em 2024. (Exame)

Publicado também em Marketing Insider e SLZ

The post <strong>Helbor é primeira incorporadora pura a conquistar selo Empreendedor AQUA</strong> appeared first on Alden.

]]>
https://alden-di.com.br/empreendedor-aqua/feed/ 0
Loteamento de Mogi recebe o Prêmio Master Imobiliário https://alden-di.com.br/loteamento-de-mogi-recebe-o-premio-master-imobiliario/ https://alden-di.com.br/loteamento-de-mogi-recebe-o-premio-master-imobiliario/#respond Fri, 29 Sep 2023 15:08:00 +0000 https://alden-di.com.br/?p=1160 Plano Urbanístico da Reserva da Serra do Itapety, que integra o loteamento Fazenda Itapety – parceria entre Helbor e Alden, em Mogi -, criou área de proteção perpétua de Mata Atlântica paulista e utiliza 20% dos 10 milhões de m² para residencial de alto padrão, serviços e equipamentos públicos. O Fazenda Itapety, loteamento da Helbor […]

The post <strong>Loteamento de Mogi recebe o Prêmio Master Imobiliário</strong> appeared first on Alden.

]]>
Plano Urbanístico da Reserva da Serra do Itapety, que integra o loteamento Fazenda Itapety – parceria entre Helbor e Alden, em Mogi -, criou área de proteção perpétua de Mata Atlântica paulista e utiliza 20% dos 10 milhões de m² para residencial de alto padrão, serviços e equipamentos públicos.

O Fazenda Itapety, loteamento da Helbor e da Alden em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, ganhou nesta quarta-feira (27/9) o “Prêmio Master Imobiliário”, que é promovido pela Fiabci-Brasil (Capítulo Brasileiro da Federação Internacional Imobiliária) e pelo Secovi-SP (Sindicato da Habitação).

O case “Ecovanguarda – o maior projeto urbano da RMSP”, submetido pela Helbor e pela Alden para concorrer ao Master Imobiliário, foi destaque na categoria “Profissional – Soluções Urbanísticas”.

O loteamento imobiliário da Helbor em parceria com a Alden, situado aos pés da Serra do Itapeti, garante a preservação da maior reserva particular de patrimônio natural contínua de Mata Atlântica do estado de São Paulo, em Mogi das Cruzes, a 55 quilômetros da capital paulista.

O residencial Fazenda Itapety, que compõe o projeto, terá lotes a partir de 420 metros quadrados e será entregue em fases – a primeira será em 2025. Para que o empreendimento pudesse ser lançado, foi necessário é fruto de um trabalho de mais de 10 anos, período em que as empresas se dedicaram à responsabilidade ambiental antes de tudo.

Por meio do Plano Urbanístico, cerca de 44% do terreno de 10 milhões de m² será preservado de forma perpétua, tornando o Botujuru – Serra do Itapety: a maior Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) de em área contínua do Estado de São Paulo. Outros 36% serão destinados a novas áreas verdes, de lazer e convivência, equipamentos públicos e institucionais e infraestrutura viária. Apenas os 20% restantes serão utilizados para o desenvolvimento de empreendimentos residenciais, comerciais e uso misto.

Todo o projeto, já em execução, será dividido em 13 fases distribuídas por três setores do empreendimento: residencial, cidades e verde. O planejamento e execução assegurou a preservação de mais de 6 milhões de m² de áreas verdes. O Fazenda Itapety, sem dúvida alguma, está na ecovanguarda deste século.

“O Reserva da Serra do Itapety é um projeto audacioso e visionário para promover qualidade de vida com sustentabilidade. Estamos falando de uma área de 10 milhões m² que há pouco mais de 10 anos atrás era utilizada para plantio de eucaliptos. Dentro da Reserva, o Fazenda Itapety é um empreendimento único, que une incorporação imobiliária com responsabilidade social e, principalmente, ambiental. Contribuirá, definitivamente, com a preservação da Mata Atlântica para as próximas gerações”, afirma Henry Borenstein, CEO da Helbor Empreendimentos S.A.

A Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Botujuru, em Mogi das Cruzes, foi criada em 2015 e tem 473 hectares que proporcionam uma variedade de ambientes para preservar fauna e flora em área de alta biodiversidade, que registra algumas espécies ameaçadas de extinção.

A criação da RPPN ocorreu como uma contrapartida ambiental do projeto da Alden, empresa controlada pela Helbor e a SPLF Investimentos e Participações Ltda, do grupo Suzano Holding. Na RPPN foi realizado um estudo desenvolvido pelo Instituto Ecofuturo, mantido pela Suzano, com a participação de 30 especialistas.

“Mapeamos fauna e flora e incluímos as espécies identificadas na lista de prioridades de preservação da área. O mapeamento durou quase dois anos, identificando 251 tipos de plantas, mamíferos, aves, peixes, répteis e anfíbios que vivem em área remanescente de Mata Atlântica”, diz João Chavedar, diretor da Alden.

Segundo Chavedar, o mercado imobiliário por si só já possui um caminho mais longo do que outros setores. “Nesse caso, sabíamos do potencial da região e apostamos nisso. Não só pelo projeto que seria desenvolvido no local, mas por ser uma valiosa área de Mogi das Cruzes, aos pés da Serra do Itapeti, cartão-postal da cidade”, afirma.

Além da obtenção de todas as licenças ambientais necessárias, cumprimento de exigências de autoridades, programas de preservação e plantio de novas mudas de árvores em áreas urbanizadas, o plano da Reserva da Serra do Itapety investe mais de R$ 60 milhões em obras públicas de contrapartida para obras em viaduto, alargamento de vias, estação de tratamento de esgoto, parque linear para uso da população e áreas públicas, entre outros.

Todas essas intervenções planejadas e mecanismos de preservação resultarão na melhoria de infraestrutura pública em educação e saúde, por exemplo, além de potenciais atividades geradoras de empregos, que deverão beneficiar mais de 200 mil de pessoas ao longo dos anos.

Ecovanguarda

Na área residencial, totalmente horizontalizada, o Fazenda Itapety é o único loteamento fechado de Mogi das Cruzes com lotes a partir de 420 m², lazer de resort, rede elétrica subterrânea, segurança 24h, cabeamento de fibra ótica e tudo isso no meio da natureza deslumbrante da Serra do Itapety, com toda a biodiversidade da Mata Atlântica.

“Estamos falando de um condomínio de altíssimo padrão que oferece comodidades como um exclusivo clube, playground aquático e comum, solarium, prainha com conjunto aquático, spa com piscina e lounge, piscinas descobertas e cobertas, salões de festas infantil e para adultos, brinquedoteca, pet place, pista de skate, salão de jogos para adultos, quadras de society, tênis e de saibro, deck para contemplação do lago e um mirante para apreciação do pôr-do-sol no pé da serra”, ressalta Borenstein.

O loteamento Fazenda Itapety conta com uma área de 1.414.224,66 m², onde apenas 26,62% serão destinados aos lotes residenciais. No total, serão 707 lotes com áreas a partir de 420m². O restante corresponde a áreas livres, sendo que aproximadamente 56% são áreas verdes. Dos 243 lotes colocados à venda na primeira fase do empreendimento, foram vendidos 95% e dos 263 da segunda fase, 36%. O empreendimento de altíssimo padrão tem lote médio de 527 m², ao preço de R$ 1,4 mil por m². Isso totaliza um valor médio de R$ 737,8 mil.

Outra vantagem é que o empreendimento detém o selo AQUA-HQE, referência internacional de construções sustentáveis em todo o mundo. Com isso, prevê para os moradores maior economia de água e energia, menores custos de condomínio, melhores condições de conservação e manutenção da edificação, maior conforto e saúde nos ambientes e nos espaços, melhor qualidade de funcionamento dos sistemas da edificação, maior valor patrimonial e melhor qualidade de vida.

“Mais uma vez surpreendemos a sociedade com um empreendimento voltado para pessoas que buscam a comodidade do alto padrão, um local tranquilo para se morar sem abrir mão do que a cidade oferece, e que prezem, inclusive, pela sustentabilidade”, diz Borenstein. (O Diário de Mogi)

The post <strong>Loteamento de Mogi recebe o Prêmio Master Imobiliário</strong> appeared first on Alden.

]]>
https://alden-di.com.br/loteamento-de-mogi-recebe-o-premio-master-imobiliario/feed/ 0
Qualidade urbanística consagra loteamento https://alden-di.com.br/qualidade-urbanistica/ https://alden-di.com.br/qualidade-urbanistica/#respond Thu, 28 Sep 2023 14:59:00 +0000 https://alden-di.com.br/?p=1157 Reserva da Serra do Itapety, da Helbor e Alden, tem área de 10,5 milhões de metros quadrados Por Heraldo Vaz 28/09/2023 | 03h00 ESPECIAL PARA O ESTADÃO – De alto padrão, o empreendimento Reserva da Serra do Itapety, da Helbor e Alden, ganhou o prêmio Soluções Urbanísticas. Com área de 10,5 milhões de m², em […]

The post <strong>Qualidade urbanística consagra loteamento</strong> appeared first on Alden.

]]>
Reserva da Serra do Itapety, da Helbor e Alden, tem área de 10,5 milhões de metros quadrados

Por Heraldo Vaz

28/09/2023 | 03h00

ESPECIAL PARA O ESTADÃO – De alto padrão, o empreendimento Reserva da Serra do Itapety, da Helbor e Alden, ganhou o prêmio Soluções Urbanísticas. Com área de 10,5 milhões de m², em Mogi das Cruzes, é o maior projeto de desenvolvimento urbano da Região Metropolitana de São Paulo e será dividido em três setores: serra, bairro e cidade.

No bairro, o residencial Fazenda Itapety contempla um loteamento fechado, com 714 lotes, que ocupam apenas 26% da área de 1,4 milhão de m². Com edificações horizontais, certificação ambiental, espaços de lazer e convivência, o projeto tem urbanismo de aflalo/gasperini, paisagismo de Benedito Abbud, arquitetura de Wilson Marchi e arquitetura de interiores de Sandra Pini. Segundo o júri do Master Imobiliário, “a qualidade urbanística do projeto foi reconhecida e premiada nesta edição”.

O empreendimento terá selo Aqua-HQE, derivado da certificação francesa HQE e aplicado no Brasil pela Fundação Vanzolini. E representa alta qualidade ambiental, considerando como referenciais técnicos a cultura, o clima, as normas técnicas e a regulamentação brasileira.

Por conta da sua dimensão, o projeto será desenvolvido em 13 etapas ao longo de 50 anos. Dos 10 milhões de m² de área, 44% ficam preservados de forma perpétua, 36% se destinam a espaços de lazer e convivência, além de novas áreas verdes, e 20% fica para residenciais e comerciais.

The post <strong>Qualidade urbanística consagra loteamento</strong> appeared first on Alden.

]]>
https://alden-di.com.br/qualidade-urbanistica/feed/ 0
Fazenda Itapety: alto padrão, natureza preservada e intenso contato com o meio ambiente https://alden-di.com.br/fazenda-itapety-alto-padrao-natureza-preservada-e-intenso-contato-com-o-meio-ambiente/ https://alden-di.com.br/fazenda-itapety-alto-padrao-natureza-preservada-e-intenso-contato-com-o-meio-ambiente/#respond Wed, 01 Feb 2023 12:51:55 +0000 http://alden-di.com.br/?p=649 Empreendimento terá mais de 50% de área preservada, certificação ambiental AQUA-HQE, preservação de um casarão histórico, além de itens exclusivos de lazer e convivência A Helbor Empreendimentos S.A. e a Alden Desenvolvimento Imobiliário trazem para Mogi das Cruzes um empreendimento inovador, comprometido com o desenvolvimento sustentável da cidade e que reúne vários diferenciais. O primeiro […]

The post <strong> Fazenda Itapety: alto padrão, natureza preservada e intenso contato com o meio ambiente <strong> appeared first on Alden.

]]>
Empreendimento terá mais de 50% de área preservada, certificação ambiental AQUA-HQE, preservação de um casarão histórico, além de itens exclusivos de lazer e convivência

A Helbor Empreendimentos S.A. e a Alden Desenvolvimento Imobiliário trazem para Mogi das Cruzes um empreendimento inovador, comprometido com o desenvolvimento sustentável da cidade e que reúne vários diferenciais. O primeiro deles é, sem dúvida, a proximidade com a Serra do Itapeti, um dos cartões-postais da cidade. O segundo é o compromisso com o meio ambiente e o respeito pelos aspectos históricos do local. Isso tudo, sem contar os inúmeros espaços de lazer e convivência, que compõem todo o empreendimento.

O Fazenda Itapety, localizado na área da antiga Fazenda Rodeio, contará com cerca de 1,4 milhão de m² de área total, sendo que apenas 27% serão destinados aos lotes residenciais. O restante corresponde a áreas livres, sendo que mais de 50% desse terreno é formado por áreas de preservação ambiental.

Os lotes do Fazenda Itapety contam com metragens a partir de 420 m² e amplas áreas de lazer. As obras no local já começaram, com previsão de entrega para 2025. Haverá ainda algumas características bem marcantes, como a preservação de um lago no entorno do terreno e a preservação do Casarão da Fazenda – uma antiga e simbólica construção, que faz parte da história de Mogi.

Lançamento
“O Fazenda Itapety trouxe uma proposta inovadora em Mogi das Cruzes, com metragens diferenciadas das que são ofertadas em loteamentos fechados, em uma localização que é privilegiada: ao ‘pé’ da Serra do Itapeti, um patrimônio natural e histórico para a região do Alto Tietê”, destaca Marcelo Bonanata, diretor Comercial da Helbor.

Segundo ele, o projeto foi tão bem absorvido que, em apenas quinze dias da data do lançamento, todos os lotes da primeira fase foram vendidos. “Estamos muito felizes com esse resultado. Com certeza está entre os nossos lançamentos mais significativos no Estado de São Paulo”, diz.

Arquitetura e itens de lazer
Com arquitetura contemporânea, o empreendimento une atualidade, com regionalismo e toda a beleza da natureza local, atraindo vários perfis de compradores – seja com o olhar voltado ao investimento, seja buscando qualidade de vida para viver e morar.

O Fazenda Itapety terá portaria com porte-cochère (acesso para embarque e desembarque), salões de festa adulto e infantil, espaços para atividades ao ar livre com o privilégio de contemplar a Serra, e que incluem espaço para correr, pedalar e brincar. O complexo incluiu ainda conjunto aquático com prainha, piscina coberta com raia de 25 metros, toboágua, playground aquático, pool house, fitness, deck com vista para o lago, mirante para o pôr do sol, quadras de areia, pet place, entre outras atrações.

Na parte de infraestrutura e serviços, oferece segurança 24 horas e rede elétrica subterrânea – que traz vários benefícios para o empreendimento, como mais segurança e confiabilidade, com menos chances de interrupção ou queda de energia, além de ter maior vida útil, exigir menos manutenções e garantir uma paisagem mais limpa e natural para o ambiente.

“Esse é um projeto muito especial, que veio sendo planejado ao longo de muitos anos. Realmente, Mogi é uma cidade muito privilegiada, por sua localização e por ter esse espaço, o que possibilita um loteamento como esse. Nós, da Helbor, temos um carinho muito especial pela cidade. Por isso, buscamos trazer para cá empreendimentos inovadores”, ressalta Fabiana Lex, diretora de Marketing da Helbor.

Os projetos do Fazenda Itapety são de Wilson Marchi (arquitetura), Benedito Abbud (paisagismo), Aflalo Gasperini (urbanismo) e Sandra Pini (arquitetura de interiores).

Certificação ambiental
A certificação internacional AQUA-HQE é outro diferencial, atestando a alta qualidade ambiental do empreendimento. Seguindo princípios franceses da Démarche HQE™ e referenciais técnicos desenvolvidos e aplicados pela Fundação Vanzolini, o projeto valoriza e respeita a cultura, o clima, as normas técnicas e a regulamentação presentes no Brasil.

Também fazem parte das ações envolvendo o empreendimento: a preservação dos corredores ecológicos; a preservação das águas superficiais, especialmente do Ribeirão Botujuru; o Parque Linear do Ribeirão Botujuru, com projeto de ser aberto ao público; e a Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Botujuru – que é gerenciada pelo Instituto Ecofuturo, organização sem fins lucrativos fundada em 1999 e mantida pela Suzano Holding.

Visão geral
A área total da Fazenda Rodeio, que faz parte do Projeto Reserva da Serra do Itapety, soma mais de 10 milhões de m², desse total, cerca de 5 milhões de m² de Mata Atlântica estão sendo preservadas de forma perpétua por meio da RPPN Botujuru. O restante será destinado ao desenvolvimento imobiliário, em 13 etapas, que – neste momento – se concentra apenas na área onde estão os lotes residenciais, muito embora obras para setores comercial e empresarial estejam em andamento.

O empreendimento já gerou cerca de R$ 60 milhões em obras públicas para o município de Mogi das Cruzes, que representam melhorias e desenvolvimento, incluindo construção de viaduto, alargamento de vias, estação de tratamento de esgoto, parque linear aberto ao público e áreas públicas, entre outras contrapartidas.

O foco principal de todo o projeto é o planejamento ordenado e sustentável, que será uma referência para a cidade nas próximas décadas. Não por acaso, o empreendimento começou a ser planejado há 15 anos.

A Alden foi criada em 31 de março de 2011, unindo a experiência e tradição de suas sócias: a IPLF Holding, empresa sob controle comum da Suzano Holding, e a Helbor Empreendimentos S.A, empresa que é referência no mercado imobiliário nacional.

Onde conhecer
A maquete do Fazenda Itapety está em exposição no showroom localizado à Avenida Benedicto Laporte Vieira da Motta, 156, no bairro Mogilar, em Mogi das Cruzes.

The post <strong> Fazenda Itapety: alto padrão, natureza preservada e intenso contato com o meio ambiente <strong> appeared first on Alden.

]]>
https://alden-di.com.br/fazenda-itapety-alto-padrao-natureza-preservada-e-intenso-contato-com-o-meio-ambiente/feed/ 0
Segunda fase da Fazenda Itapety é lançada ao mercado https://alden-di.com.br/segunda-fase-da-fazenda-itapety-e-lancada-ao-mercado/ https://alden-di.com.br/segunda-fase-da-fazenda-itapety-e-lancada-ao-mercado/#respond Thu, 17 Nov 2022 12:59:07 +0000 http://alden-di.com.br/?p=651 Novo loteamento em Mogi das Cruzes tem tido excelentes resultados de vendas A Fazenda Itapety, novo loteamento fechado de alto padrão ‘ao pé’ da Serra do Itapeti, em Mogi das Cruzes (SP) tem registrado excelentes resultados de vendas. Na primeira etapa, 89% dos lotes lançados já foram comercializados. Agora, o empreendimento está em fase de […]

The post <strong>Segunda fase da Fazenda Itapety é lançada ao mercado<strong> appeared first on Alden.

]]>
Novo loteamento em Mogi das Cruzes tem tido excelentes resultados de vendas

A Fazenda Itapety, novo loteamento fechado de alto padrão ‘ao pé’ da Serra do Itapeti, em Mogi das Cruzes (SP) tem registrado excelentes resultados de vendas. Na primeira etapa, 89% dos lotes lançados já foram comercializados. Agora, o empreendimento está em fase de lançamento da segunda etapa, que contempla 263 unidades. Os visitantes interessados em conhecer o projeto, podem visitar o Showroom da Helbor para conferir a maquete do loteamento e a sala de projeção 3D, na Av. Dr. Benedicto Laporte Vieira da Motta, 156.

Em localização privilegiada na antiga área da Fazenda Rodeio, junto à Serra do Itapeti, um patrimônio histórico de Mogi das Cruzes, o projeto contempla um residencial sustentável de alto padrão, com lotes a partir de 420 m² e oferece diferenciais de infraestrutura e serviços, como uma rede elétrica subterrânea e segurança 24 horas. “Esse empreendimento tem sido muito bem absorvido pelo mercado e, a maior prova disso foi o sucesso de vendas na primeira fase: 89% dos lotes comercializados!”, comentou Marcelo Bonanata, diretor de Vendas da Helbor.

Nas áreas comuns, haverá portaria com porte-cochère, salões de festa adulto e infantil, espaços para atividades ao ar livre com o privilégio de contemplar a Serra, e que incluem espaço para correr, pedalar e brincar; ciclofaixas, um conjunto aquático com prainha, piscina coberta com raia de 25 metros, toboágua, playground aquático, pool house, fitness, deck mirante, quadras de areia, e até um spa, que será desenvolvido no Casarão da Fazenda, antiga e simbólica construção, que faz parte da história de Mogi.

Com modernidade e características da região além da beleza da natureza local, a Fazenda Itapety, foi desenvolvida pela Alden, empresa formada pela Helbor e pela IPLF, dos mesmos controladores da Suzano Holding.

Visão geral

A área total da Fazenda Rodeio soma mais de 10 milhões de m², sendo que desse total, cerca de 5 milhões de m² de Mata Atlântica estão sendo preservadas de forma perpétua por meio da RPPN Botujuru. As demais áreas serão destinadas ao desenvolvimento imobiliário, em 13 etapas, que – neste momento – se concentra apenas na área destinada aos lotes residenciais.

O empreendimento já gerou cerca de R$ 60 milhões em obras públicas (contrapartida) para a cidade de Mogi das Cruzes, incluindo construção de viaduto, alargamento de vias, Estação de Tratamento de Esgoto, Parque Linear aberto ao público, áreas públicas, entre outros. A Alden foi criada em 31 de março de 2011, unindo a experiência e tradição de suas sócias: a IPLF Holding, empresa sob controle comum da Suzano Holding, e a Helbor Empreendimentos S.A, empresa referência no mercado imobiliário.

The post <strong>Segunda fase da Fazenda Itapety é lançada ao mercado<strong> appeared first on Alden.

]]>
https://alden-di.com.br/segunda-fase-da-fazenda-itapety-e-lancada-ao-mercado/feed/ 0
Lançado residencial de 714 lotes da Fazenda Itapety, em Mogi https://alden-di.com.br/lancado-residencial-de-714-lotes-da-fazenda-itapety-em-mogi/ https://alden-di.com.br/lancado-residencial-de-714-lotes-da-fazenda-itapety-em-mogi/#respond Fri, 08 Jul 2022 13:05:17 +0000 http://alden-di.com.br/?p=654 Helbor e Alden anunciam para agosto, o início das vendas da primeira etapa de empreendimento que terá 13 fases de implantação, na área da antiga Fazenda Rodeio A Fazenda Itapety, um empreendimento imobiliário de alto padrão em de Mogi das Cruzes, com lotes a partir de 42O metros quadrados (m²), foi lançado ao mercado nesta […]

The post <strong>Lançado residencial de 714 lotes da Fazenda Itapety, em Mogi<strong> appeared first on Alden.

]]>
Helbor e Alden anunciam para agosto, o início das vendas da primeira etapa de empreendimento que terá 13 fases de implantação, na área da antiga Fazenda Rodeio

A Fazenda Itapety, um empreendimento imobiliário de alto padrão em de Mogi das Cruzes, com lotes a partir de 42O metros quadrados (m²), foi lançado ao mercado nesta sexta-feira (8) pela Helbor Empreendimentos S.A e Alden Desenvolvimento Imobiliário. No total, na propriedade da conhecida Fazenda Rodeio destinada a imóveis residenciais e comerciais, será alvo de 13 etapas do complexo residencial e comercial que deverá transformar a região, com a construção de infraestrutura viária e de saneamento básico, além do Parque Linear do Ribeirão Botujuru e a Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Botujuru.

A Fazenda Itapety ficará em uma região mais afastada dos olhos de quem passa pela avenida Pedro Romero, no Rodeio. Mais para o interior da propriedade.

Entre as novidades previstas para essa região de Mogi das Cruzes estão novas avenidas e viadutos. O projeto prevê o desenvolvimento de um residencial sustentável de alto padrão, para atender à demanda de pessoas e famílias que buscam aliar a moradia em um lugar de contato com a natureza.

Da área total do antiga Fazenda Rodeio, com seus surpreendentes 10 milhões de m², a metade será destinada à preservação perpétua da RPPN do Botujuru, em atendimento à legislação ambiental.

O processo de licenciamento ambiental e preparativos para o lançamento deste empreendimento levou 15 anos, segundo Henrique Borenstein que prevê, a conclusão deste projeto imobiliário, em até 50 anos – mesmo prazo, lembrou ele, cumprido por complexos semelhantes, como a Riviera de São Lourenço, em Bertioga, e Alphaville, em São Paulo.

Com diversas áreas de uso, o local projeta equipamentos de lazer e a preservação de um lago no entorno do terreno e do Casarão da Fazenda, cuja construção faz parte da história da cidade e foi a sede das atividades ligadas ao plantio de eucaliptos. As terras do empreendimento são de propriedade da família Feffer, da Suzano, que se associou ao grupo fundado por Henrique Borenstein.

The post <strong>Lançado residencial de 714 lotes da Fazenda Itapety, em Mogi<strong> appeared first on Alden.

]]>
https://alden-di.com.br/lancado-residencial-de-714-lotes-da-fazenda-itapety-em-mogi/feed/ 0
Alerta em César https://alden-di.com.br/alerta-em-cesar/ https://alden-di.com.br/alerta-em-cesar/#respond Thu, 24 Jun 2021 14:30:00 +0000 http://alden-di.com.br/?p=405 A Alden Desenvolvimento Imobiliário Ltda., responsável pela construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) na avenida Pedro Romero, em César de Souza, instalou placas explicativas próximo à obra para orientar especialmente os pedestres e ciclistas, sobre o movimento de caminhões no local. (Teorias de Darwin – Darwin Valente, O Diário, 24 de junho de […]

The post <strong>Alerta em César<strong> appeared first on Alden.

]]>
A Alden Desenvolvimento Imobiliário Ltda., responsável pela construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) na avenida Pedro Romero, em César de Souza, instalou placas explicativas próximo à obra para orientar especialmente os pedestres e ciclistas, sobre o movimento de caminhões no local.

(Teorias de Darwin – Darwin Valente, O Diário, 24 de junho de 2021)

The post <strong>Alerta em César<strong> appeared first on Alden.

]]>
https://alden-di.com.br/alerta-em-cesar/feed/ 0
Site é lançado https://alden-di.com.br/site-e-lancado/ https://alden-di.com.br/site-e-lancado/#respond Wed, 03 Jul 2019 14:34:02 +0000 http://alden-di.com.br/?p=408 Alden cria site para divulgar informações e esclarecer dúvidas sobre o Plano Urbanístico Reserva da Serra do Itapety Empreendimento será desenvolvido em Mogi das Cruzes, na área da Fazenda Rodeio Site ecológico A Alden Desenvolvimento Imobiliário lançou um site para divulgar informações e tirar dúvidas sobre o Plano Urbanístico Reserva da Serra do Itapety. O empreendimento, […]

The post <strong>Site é lançado<strong> appeared first on Alden.

]]>
Alden cria site para divulgar informações e esclarecer dúvidas sobre o Plano Urbanístico Reserva da Serra do Itapety

Empreendimento será desenvolvido em Mogi das Cruzes, na área da Fazenda Rodeio

Site ecológico

A Alden Desenvolvimento Imobiliário lançou um site para divulgar informações e tirar dúvidas sobre o Plano Urbanístico Reserva da Serra do Itapety. O empreendimento, que será desenvolvido na área da Fazenda Rodeio, próximo à entrada do distrito de César de Souza, é considerado um modelo de planejamento ordenado e sustentável, além de contemplar ações ambientais e urbanas.

Perguntas

O canal vai responder a questões como “O que é o Plano Urbanístico Reserva da Serra do Itapety?”, “Por que é considerado sustentável?” e “O que é a RPPN Botujuru-Serra do Itapety?”. Além disso, apresenta as licenças obtidas e os programas ambientais que estão sendo realizados.

(Contracapa – Dirceu Roque, Mogi News, 3 de julho de 2019)

The post <strong>Site é lançado<strong> appeared first on Alden.

]]>
https://alden-di.com.br/site-e-lancado/feed/ 0