O que é o Plano Urbanístico da Reserva da Serra do Itapety?

Refere-se a uma área de aproximadamente 1.010 hectares, próximo à entrada do Distrito de César de Souza, em Mogi das Cruzes (SP). Essa área pertence à antiga Fazenda Rodeio, que, no passado, destinava-se à atividade de silvicultura para abastecimento industrial.

Por meio do Plano Urbanístico, cerca de 44% do terreno será preservado de forma perpétua, por meio da Reserva da Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Botujuru – Serra do Itapety. Outros 36% serão destinados a novas áreas verdes, de lazer e convivência, institucionais, servidões de passagem e sistema viário. E apenas nos 20% restantes serão desenvolvidos loteamentos destinados à implantação de empreendimentos para usos diversos (ex: residencial, comercial, serviços, etc.), executados em 13 fases, de forma paulatina e progressiva.

O empreendimento se responsabiliza pela manutenção de Corredores Ecológicos de Fauna, interligando a Serra do Itapety ao Ribeirão Botujuru e à Área de Preservação Ambiental da Várzea do Rio Tietê. Além disso, se compromete a executar o Plano de Manejo da RPPN Botujuru – Serra do Itapety, com a manutenção das espécies residentes. A RPPN, por sua área e importância, também será elemento vital na estratégia de conservação da biodiversidade.

O empreendimento compromete-se ainda com a criação do Parque Linear do Ribeirão Botujuru, um espaço público municipal, voltado à preservação ambiental e um importante espaço de lazer para a comunidade.

QUADRO DE LICENÇAS

Conheça mais sobre o Projeto

A Alden foi criada em 31 de março de 2011. Suas ações estão baseadas na experiência e na tradição de suas sócias: a Helbor Empreendimentos S.A., e a IPLF Holding, empresa controlada pelos mesmos acionistas da Suzano Holding.

Contato para a imprensa:
imprensa@alden-di.com.br

Fale conosco:
atendimento@alden-di.com.br

Alden Desenvolvimento Imobiliário Ltda. Todos os direitos reservados.