Tire suas dúvidas
O que é o Plano Urbanístico da Reserva da Serra do Itapety?
Refere-se a uma área de aproximadamente 1.010 hectares, próximo à entrada do Distrito de César de Souza, em Mogi das Cruzes (SP). Essa área pertence à antiga Fazenda Rodeio, que, no passado, destinava-se à atividade de silvicultura para abastecimento industrial. Por meio do Plano Urbanístico, cerca de 44% do terreno será preservado de forma perpétua, por meio da Reserva da Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Botujuru – Serra do Itapety. Outros 36% serão destinados a novas áreas verdes, de lazer e convivência, institucionais, servidões de passagem e sistema viário. E apenas nos 20% restantes serão desenvolvidos loteamentos destinados à implantação de empreendimentos para usos diversos (ex. residencial, comercial, serviços, etc.), executados em 13 fases, de forma paulatina e progressiva.
O que é a RPPN Botujuru - Serra do Itapety?
O que é o Parque Linear do Ribeirão Botujuru?
O que significa a "Etapa 1"?
A Etapa 1 é a primeira fase do Plano Urbanístico da Reserva da Serra do Itapety e corresponde a uma área total de 541.489,41 m², na margem esquerda do Ribeirão Botujuru, entre as Avenidas Francisco Rodrigues Filho e Pedro Romero. Contempla, entre outras ações, a implantação do Parque Linear do Ribeirão Botujuru e o desenvolvimento de lotes urbanizados destinados a empreendimentos residenciais e comerciais, áreas verdes, equipamentos de lazer, áreas institucionais e sistema viário conectado ao sistema viário municipal.
Por que o Plano Urbanístico Reserva da Serra do Itapety é considerado sustentável?
O Plano Urbanístico Reserva da Serra do Itapety coloca em prática importantes conceitos relacionados à sustentabilidade por meio de várias ações, que buscam causar um mínimo de impacto sobre o meio ambiente. Entre estas ações estão: o uso sustentável dos recursos hídricos; a implantação de um sistema próprio para coleta e tratamento de esgotos; um sistema viário conectado ao sistema viário municipal; a criação de corredores ecológicos; a criação de uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN); e a implantação de diversos programas ambientais, além do aproveitamento de água e da educação ambiental. O Plano Urbanístico Reserva da Serra do Itapety é um empreendimento com planejamento ordenado e sustentável que será uma referência para o município de Mogi das Cruzes (SP) nas próximas décadas.
Como serão preservados a fauna e a flora do local?
O empreendimento se responsabiliza pela manutenção de Corredores Ecológicos de Fauna, interligando a Serra do Itapety ao Ribeirão Botujuru e a Área de Preservação Ambiental da Várzea do Rio Tietê. Também se compromete em executar o plano de Manejo da Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Botujuru – Serra do Itapety, com a manutenção das espécies residentes. A RPPN, por sua área e importância, também será elemento vital na estratégia de conservação da biodiversidade.
A RPPN foi uma exigência ambiental ou uma iniciativa da Alden?
Como faço para enviar meu currículo e saber das vagas disponíveis?
Você pode fazer contato conosco e enviar o seu currículo, clicando aqui.
Como faço para saber mais sobre o Plano Urbanístico Reserva da Serra do Itapety?
Você pode fazer contato conosco, por meio do 0800 076 7777 ou clicando aqui e enviando um e-mail.

A Alden foi criada em 31 de março de 2011. Suas ações estão baseadas na experiência e na tradição de suas sócias: a Helbor Empreendimentos S.A., e a IPLF Holding, empresa controlada pelos mesmos acionistas da Suzano Holding.
Contato para a imprensa:
imprensa@alden-di.com.br
Fale conosco:
atendimento@alden-di.com.br