O que é a RPPN Botujuru - Serra do Itapety?

A Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Botujuru – Serra do Itapety é uma reserva particular criada em caráter perpétuo para a conservação de 437 hectares de importante área florestal para o município de Mogi das Cruzes, a Serra do Itapety.

O local, que Integra a Reserva da Biosfera do Cinturão Verde da Cidade de São Paulo, faz divisa com o Parque Natural Municipal Francisco Affonso de Mello – Chiquinho Veríssimo – e integra a recém-criada Área de Preservação Ambiental Serra do Itapety, formando um contínuo florestal de extrema significância para a conservação da Mata Atlântica, e referência paisagística para os moradores da cidade.

A RPPN foi reconhecida oficialmente pela Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo (SMA) por meio da Resolução nº 78 de 30 de setembro de 2014 e, no dia 4 de novembro de 2015, teve seu Plano de Manejo aprovado junto à Fundação Florestal/SMA, pela portaria FF/DE nº 184/2015.

A RPPN Botujuru potencializa o caráter de conservação ambiental da região, contribuindo para a formação de extenso corredor ecológico na Serra do Itapety, destacando sua dimensão e localização estratégica no município, além de proteger a biodiversidade e a Mata Atlântica.

Conheça mais sobre o Projeto

A Alden foi criada em 31 de março de 2011. Suas ações estão baseadas na experiência e na tradição de suas sócias: a Helbor Empreendimentos S.A., e a IPLF Holding, empresa controlada pelos mesmos acionistas da Suzano Holding.

Contato para a imprensa:
imprensa@alden-di.com.br

Fale conosco:
atendimento@alden-di.com.br

Alden Desenvolvimento Imobiliário Ltda. Todos os direitos reservados.